Matérias

Talentos do sub-21

By 14 de novembro de 2018 No Comments

Limão Tênis conta um pouco mais sobre a nova geração de jogadores que prometem despontar no Tênis Mundial

Como aposta a ATP apresenta seus talentos do sub-21 que conta com um novo formato de torneio para a categoria.

Até o momento, apenas Roger Federer, Rafael Nadal, Djokovic e o Murray, que se destacam entre os grandes talentos desse esporte, dominando o circuito mundial. Mas de agora em diante, novos garotos chegam com potencial de sobra e prontos para brilhar. São esses talentos que fazem parte do grupo sub-21 em uma transição para um circuito totalmente profissional. A ATP ainda criou um torneio masculino, realizado em Milão, para reunir esses novos talentos ao final da temporada, que recebu o nome de “Next Generation ATP Finals”.

Conhecida como “Next Generation”, há alguns anos atrás a Associação dos Tenistas Profissionais pretendia apresentar uma nova geração de atletas da modalidade, hoje isso já é uma realidade.

Esse torneio, reúne os sete atletas mais bem ranqueados da temporada e sempre traz um convidado especial pertencente ao país sede. A competição traz ainda um formato bastante inovador, esse torneio de exibição têm a sua segunda edição na ultima semana desse mês.

Algumas regras normais de outras competições, nesta foram deixadas de lado, como por exemplo, juízes de linha, sets de 6 games e o placar de “iguais”, não existem nesse formato. Conta com regras inovadoras:

01 – Replay por vídeo para jogadas/lances polêmicos;
02 – Consulta técnica dos jogadores com treinadores por fone ao final dos sets;
03 – Placar sem vantagem, como as duplas;
04 – Não existe let;
05 – O público pode se mover e falar durante o jogo;

Fernando Verdasca Jr.
Jornalista

Foto: Divulgação/ATP

Leave a Reply